Nosso Trabalho


Treinador de tênis a 18 anos, com experiências adquiridas em academias de São Paulo e Curitiba, na formação de atletas, iniciantes, intermediários e de alto rendimento – competição. Formado pela Confederação Brasileira de Tênis como treinador através dos módulos (A, B, C, D e F) – nível I e II da ITF- Federação Internacional de Tênis. Cadastrado no SNGP – Sistema Nacional de Graduação Profissional da CBT – Confederação Brasileira de Tênis. Diretor da Federação Paranaense de Tênis de Janeiro de 2007 a janeiro de 2009:, hoje Conselho Fiscal – Membro Efetivo. Especialização em biomecânica do Tênis e correções de golpes.

 

Aulas de Tênis para crianças e iniciantes


Nas aulas utilizamos o método Play and Stay da ITF - International Tennis Federation, a filosofia principal deste programa é fazer com que o iniciante tenha uma experiência agradável, onde já na primeira aula, o aluno tem a oportunidade de sacar, disputar o ponto e pontuar, onde são utilizados bolas de soft (vermelha, laranja e verde) com baixa velocidade que facilitam o aprendizado.

As crianças recebem estímulos adequados para iniciar atividades dirigidas à modalidade Tênis.

Primeiramente serão desenvolvidas as habilidades motoras básicas (correr, arremessar, rebater, saltar, entre outras). Posteriormente serão desenvolvidas as atividades motoras combinadas, específicas do Tênis (forehand, backhand, saque, voleios, entre outros golpes).

O Ensino do Tênis será dividido em níveis de habilidade, levando-se em conta parcialmente a faixa etária. Periodicamente serão realizadas Avaliações, com o intuito de verificar a possibilidade da mudança de nível. As Competições serão progressivamente agregadas às aulas, através de eventos e festivais.

Confire as fotos da aula das crianças !

 

Treinamento Infanto Juvenil


Formação de Infanto-Juvenis desde a iniciação até o competitivo. A periodização e os treinamentos consistem em treinos em grupo de no máximo 4 alunos por quadra, visando a formação do tenista como um todo, tanto na parte pessoal como esportiva.

 

 

 

 

 

 

Treinamento Competitivo e de Alto Rendimento


O programa de treinamento consiste em treinos em grupos de no máximo 4 alunos por quadra, visando a formação do tenista para competições. Com o acompanhamento individualizado.

A metodologia do treinamento destaca alguns pontos críticos que devem ser levados em consideração na programação das atividades.

Aumento adicional e sensível do volume e da intensidade do trabalho geral e específico de quadra, visando elevar o nível da capacidade de tolerância do atleta as novas cargas de treinamento. Assegurar uma ampla variedade de estímulos físicos, técnicos, estratégico-táticos e mentais.

Avaliação criteriosa e periódica das primeiras experiências, através de métodos específicos para o desenvolvimento do desempenho na quadra de tênis, tanto nos treinamentos quanto nas competições.

É preciso paciência, pois o atleta não é uma máquina, que responde da mesma forma um determinado estímulo de treinamento. Deve-se respeitar o timing de cada tenista em particular, evitando seguir modelos pré-estabelecidos.

 

Contato:


Antonio C. Stigliani
Prof. Toninho
Tel. (41) 8811.8998
Academia Paraense de Tênis – tel. 3273.1582
Rua Trieste, 810 – São Braz – Curitiba – Paraná
E-mail – acstigliani@ibest.com.br